quinta-feira, 11 de junho de 2015

O tipo de amor que você merece

Hoje venho falar de algo nada a ver com o blog mas que tem tudo a ver com a minha vida.
Vocês já devem ter se perguntado porque as coisas não dão certo, porque os relacionamentos não saem como planejado ou porque aquela pessoa que você fez de tudo para agradar não lhe correspondeu da melhor forma.

Não sou psicóloga, mas tenho experiência nesse lance de a pessoa não te corresponder.
Sempre que começo a amizade com alguém quero que dê tudo certo, que as coisas fluam, que a pessoa vire minha melhor amiga e creio que isso é uma coisa bem comum e não acontece somente comigo. É nato do ser humano querer uma vida perfeita, um alguém para se apoiar nos momentos difíceis e para se divertir nos momentos felizes mas nós não podemos forçar ninguém a gostar de nós, não podemos idealizar as pessoas como pessoas perfeitas, não podemos esperar algo dos outros e o mais importante não podemos forçar ninguém a continuar na nossa vida.
Sempre que fazemos isso geramos uma decepção e ficamos desiludidos da vida achando que sempre vai ser assim.

A questão é o que devemos fazer para que as decepções aconteçam com menos frequência?
É muito simples: não espere de ninguém, não force a barra com a pessoa, não faça mais do que você faria por si mesmo e o principal veja o que você realmente merece de alguém. Isso mesmo, veja o que você merece porque se você aceita qualquer tipo de amor, qualquer tipo de amizade como você pode reclamar do que acontece depois? O primeiro de tudo é analisar o que você oferece, se é muito, se é pouco e depois veja o que a pessoa te oferece. Se ela te oferece menos do que você, parta pra outra meu bem! Você só é obrigado a aceitar aquilo que quer, e o que acha que merece.

Quando vejo que a amizade só me faz mal eu deixo de lado e sigo em frente. Pode parecer um defeito mas estou viva e me sentindo cada vez melhor (aceita que dói menos kkkkkk). Lógico que nessa trajetória me arrependi de ter deixado algumas pessoas para trás, mas se você não faz falta na vida de alguém só resta seguir em frente né?! Acho essa alternativa melhor do que insistir em uma relação que não vai te trazer nada de bom.
Deixo bem claro que ainda forço a barra e estou tentando melhorar nesse quesito.

E vocês ? Se iludem com muita frequência ou já aprenderam a deixar fluir?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário